Empregos em alta no Japão

Empregos em alta no Japão | O número de postos de trabalho no Japão se manteve em níveis recordes no último anos, subindo ainda mais em 2017 e atingiu seu nível mais alto em quase 44 anos, enquanto o índice de desemprego se manteve em 2,8% em outubro, informou o governo do país em seu relatório revisado, indicando que o mercado de trabalho japonês continua apertado em meio à falta de trabalhadores para uma grande oferta de trabalho.

Empregos no Japão | A oferta de trabalho em relação à procura situando-se em 1,55 em outubro, ou seja, havia no país 155 vagas de empregos disponíveis para cada 100 pessoas em busca de trabalho no décimo mês de 2017, o que representa ainda mais que no mês anterior e o maior nível de oferta em relação à demanda desde janeiro de 1974, segundo números revisados do Ministério do Trabalho do Japão.

O número de desempregados em outubro ficou em 1,81 milhão, o que representa uma redução de 140 mil pessoas ou 7,2% menos que no mesmo mês de 2016.

Enquanto isso, o número de japoneses com trabalho chegou a 65,81 milhões, 610 mil ou 0,9% mais que em outubro do ano passado.

A grande oferta de Emprego  no Japão volta a consolidar a rigidez do mercado de trabalho japonês e representa um impedimento para o crescimento da terceira maior economia do mundo, imersa num acelerado processo de envelhecimento demográfico.

Uma saída para esse problema demográfico e econômico, são sempre os estrangeiros, que estão sempre prontos para uma vida melhor nesse país tão adorado.

Saiba mais sobre empregos! Cadastre-se!

Empregos em alta no Japão

Empregos em alta no Japão

Empregos em alta no Japão
5 (100%) 1 vote

Empregos no Japão, Vagas no Japão,Trabalho no Japão, Passagens para o Japão, Visto para o Japão