3 de dezembro de 2020

Cala a boca, Magda! Ministro do Trabalho especula sobre os benefícios que o Brasil terá com a tragédia japonesa!!!

É claro que muitos vão dizer que Carlos Lupi, o ministro do Trabalho, está sendo apenas pragmático. Mundo afora, jornalistas já especularam sobre os efeitos econômicos da tragédia no Japão. E a questão também diz respeito ao Brasil, claro. Mas há limites. Ministros de estado são a voz da presidente da República em suas respectivas […]

É claro que muitos vão dizer que Carlos Lupi, o ministro do Trabalho, está sendo apenas pragmático. Mundo afora, jornalistas já especularam sobre os efeitos econômicos da tragédia no Japão. E a questão também diz respeito ao Brasil, claro. Mas há limites. Ministros de estado são a voz da presidente da República em suas respectivas áreas. Vejam se cabe a uma homem de estado este tipo de especulação:

Por Lorena Rodrigues, na Folha Online:
O ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse nesta terça-feira que o Brasil poderá ganhar mais do que ter prejuízo com a tragédia que ocorreu no Japão. De acordo com Lupi, em um momento inicial poderá haver perdas de empregos em setores como minérios e siderurgia, por conta da queda na demanda por esses produtos pela indústria japonesa. Mas isso seria compensada mais tarde com o aumento da importação de outros produtos.

“O Brasil vai acabar, apesar de não desejarmos essa tragédia para ninguém, não tendo prejuízo, até ganhando com isso”, afirmou. Segundo o ministro, haverá grande demanda por produtos brasileiros durante a reconstrução de cidades japonesas, como alimentos. “Ao mesmo tempo que vai ter o efeito [negativo] em alguns setores de minérios, vai ter um efeito de melhorar outros setores de exportação para reconstruir um novo Japão. Perde por um lado e ganha para outro, mas a média acho que será positiva”, afirmou.

Encerro
É bem verdade que Lupi deixou claro que ele não deseja essa tragédia para ninguém… Só falta dizer o contrário!  Quando calado, Lupi costuma ser de uma eloqüência encantadora!

Continua após a publicidade

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725