Empregos no Japão

Empregos no Japão – governo aumenta cotas para trabalhadores estrangeiros

O governo japonês acaba de decretar uma nova regra para Empregos no Japão para não descendentes, mas apenas para alguns setores, e os trabalhadores deverão ter competências particulares.

De acordo com estatísticas oficiais de 2017, o Japão tinha 1,28 milhão de trabalhadores estrangeiros para uma população de 128 milhões de habitantes. Mais de um terço deles, o equivalente a 459 mil pessoas, são cônjuges de japoneses, estrangeiros que moram há muito tempo no país e que mantêm a nacionalidade de origem ou descendentes de nacionalidade estrangeira de japoneses que emigraram.

Em setembro de 2018, o índice de desemprego era de 2,3% da população ativa, um dos menores níveis em 25 anos.

Uma situação parecida, aconteceu em 1995 logo após o terremoto de Kobe, quando houve uma demanda fora do comum de mão-de-obra estrangeira para a reconstrução da cidade, uma vez que muitos japoneses não poderiam deixar os atuais empregos para ajudar a cidade.

Sendo assim, naquela época, muitos estrangeiros com capacitação em engenharia e construção civil, conseguiram visto de cinco anos para trabalhar no Japão.

Esta situação pode se repetir em 2019, se o país não conseguir abastecer a demanda de empregos em diversas áreas como construção, indústria, e alimentação.

Vale lembrar que para se conseguir tal benefício, o candidato deverá ter inúmeros requisitos para conseguir o visto, e não ser visto como um possível imigrante ilegal, ou que dê indícios de permanência acima do combinado em sua estadia. Além de ter que provar sua índole e moradia atual através de vários documentos.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, espera que o novo sistema entre em vigor em 2019.

O governo prevê a criação de um novo tipo de visto que permitirá o acesso ao país dos imigrantes com menos qualificações que as exigidas habitualmente. O documento autorizaria o trabalho durante cinco anos.

Mas por enquanto, apenas descendentes conseguem o visto de emprego no Japão com facilidade.

Empregos no Japão

Empregos no Japão

 

Location: Brasil BR

Industria: Fábricas
Horas: Full-time, Dois Turnos
Salario: BRL

Descrição:

Empregos no Japão

Empregos no Japão Emprego no Japão SP Empregos na Murata Add no Whats Mais de mil vagas de Empregos no Japão para várias empresas. Entre em contato!

Responsabilidade:

  • Autopeças, alimentos ou eletrônicos
  • Componentes eletrônicos e condensadores

Escola:

  • Não é necessário.

Experiência:

  • Sem experiência

Necessário:

  • Ser descendente de japoneses
  • Ou casado com descendente

Qualificação:

  • Ter vontade de trabalhar e não faltar.
  • Não ter tatuagens visíveis.
  • Vontade de fazer hora extra.

Benefícios:

  • Salário: Salário....

Incentivos:

  • Ajuda para viagem

Mande seu cadastro ou ligue para nossa agência

Data: 2018-10-10


Empregos no Japão, Vagas no Japão, Trabalho no Japão, Passagens para o Japão, Visto para o Japão

Empregos no Japão