3 de dezembro de 2020

Sem barreiras

A Anvisa informa que, pelo menos por enquanto, nenhuma barreira à importação de alimentos japoneses será imposta pelo Brasil. A agência argumenta que essa é a mesma postura da Comunidade Europeia e dos EUA, apesar de já haver registro de contaminação de leite cru e espinafre produzidos no Japão por iodo e césio radioativos. Motivo: […]

A Anvisa informa que, pelo menos por enquanto, nenhuma barreira à importação de alimentos japoneses será imposta pelo Brasil. A agência argumenta que essa é a mesma postura da Comunidade Europeia e dos EUA, apesar de já haver registro de contaminação de leite cru e espinafre produzidos no Japão por iodo e césio radioativos. Motivo: as autoridades japonesas asseguraram que os produtos contaminados serão retirados do mercado.

Segundo a Anvisa, as importações brasileiras de produtos alimentícios japoneses em 2010 foram de misturas e pastas para a preparação de produtos de padaria, pastelaria e indústria de biscoitos. A última compra, no entanto, ocorreu em fevereiro, antes do acidente nuclear ocorrido no Japão.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725